Placa mais cara do mundo custou R$ 73,4 mi, tem 1 número e está em carrão.

21/02/2024 às 15:31 | Por: Gabriel LimaColaboração para o UOL

Rolls-Royce Cullinan com placa mais cara do mundo (Imagem: Reprodução)

A placa mais cara do mundo já está fixada em um carro. O modelo está em Dubai, nos Emirados Árabes, e é nada menos que um Rolls-Royce Cullinan modificado pela preparadora Mansory. A identificação foi adquirida no último ano por 55 milhões de dirhams (aproximadamente R$ 73,4 milhões na cotação atual).
A placa
Comprada em abril no ano passado, a placa tem apenas um número, o "7", e não era utilizada até o início deste ano.
Agora, esta placa está em um Rolls-Royce Cullinan com um esquema de pintura em dois tons, um turquesa - presente na parte da frente do carro - e outro em preto fosco, na parte traseira. Há também detalhes em dourado no capô, de fibra de carbono.
O carro tem rodas pretas brilhantes e suas janelas foram escurecidas. O próprio emblema da Rolls-Royce possui um leve tom turquesa.

Além de pequenas mudanças por fora - feitas pela preparadora Mansory, que afinaram o carro - temos também algumas alterações por dentro do veículo, com bancos, painéis das portas, volante e grande parte do painel em turquesa.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros… -

Veja mais em https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2024/02/21/placa-mais-cara-do-mundo-custou-r-734-mi-tem-1-numero-e-esta-em-carrao.htm?cmpid=copiaecola