Morre Wilson Fittipaldi, irmão de Emerson Fittipaldi e ex-piloto de F1, aos 80 anos

Ele estava internado no Hospital Prevent Senior na zona sul de São Paulo, desde de dezembro, por conta de uma parada cardíaca

23/02/2024 às 14:54 | Por: exame

Wilson começou sua carreira no automobilismo nos anos 60, competindo em diversas categorias (Andujar ATPImages/Getty Images) ( (Andujar ATPImages/Getty Imag)

Morreu nesta sexta-feira, 23, Wilson Fittipaldi, ex-piloto e irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Prevent Senior na zona sul de São Paulo, desde de dezembro, por conta de uma parada cardíaca.

Segundo informações do ge, "Wilsinho", como era chamado carinhosamente, foi internado em 25 de dezembro de 2023, dia em que completou 80 anos. Ele sofreu um engasgo com pedaço de carne, teve parada cardíaca, e posteriomente foi entubado sob sedação.
Wilson deixa, além de seu irmão mais novo, a esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi, que também teve passagem pela F1. Ele também era tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, estes piloto reserva da equipe Haas da Fórmula 1.

Veja mais
https://exame.com/esporte/morre-wilson-fittipaldi-irmao-de-emerson-fittipaldi-e-ex-piloto-de-f1-aos-80-anos/