A destruição do terremoto em Taiwan em fotos.

Tremor de magnitude 7,2 foi o maior em 25 anos na ilha asiática; ao menos nove pessoas morreram, 900 estão feridas e 26 prédios desabaram

03/04/2024 às 11:11 | Por:

Famoso Edifício Urano, em Hualien, quase desabou após tremor de magnitude 7,2, o maior terremoto no território asiático em 25 anos, atingir Taiwan. 03/04/2024 - (CNA/AFP) (Por Da Redação Leia mais em:)

O terremoto mais forte de Taiwan em 25 anos matou nove pessoas e feriu pelo menos 900 na manhã desta quarta-feira, 3. O grande tremor causou desmoronamentos de edifícios, cortes de energia e de terra na ilha autônoma, desencadeando alertas de tsunami no sul do Japão e nas Filipinas.
Acredita-se que dezenas de pessoas estejam presas sob escombros e aguardando resgate, incluindo 70 trabalhadores em uma mina de carvão, segundo a agência de notícias The Associated Press.
O terremoto de magnitude de 7,2, segundo a agência de monitoramento de terremotos de Taiwan, ou de 7,4, segundo os Estados Unidos, ocorreu perto de Hualien, uma cidade popular entre turistas na costa leste de Taiwan.
A ilha sentiu muitos tremores secundários ao longo do dia, mas a escala da atividade sísmica em Hualien é de cair o queixo: ocorreram nesta quarta-feira nada menos que 130 terremotos separados dentro e ao redor da cidade, muitos deles com magnitude superior a 5,0, segundo o site oficial do governo. Segundo autoridades locais, o terremoto em Taiwan causou o desabamento de pelo menos 26 edificios.
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/a-destruicao-do-terremoto-em-taiwan-em-fotos/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification